Página Inicial / Especial / Especial|7 Séries de Super-Heróis que eu quero ver na TV

Especial|7 Séries de Super-Heróis que eu quero ver na TV

Com esse novo surto de super-heróis invadindo a televisão, decidi fazer uma postagem especial com as séries que EU quero ver na TV. Desprezei as séries que já foram anunciadas como Flash, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro.

#1 – Birds of Prey

 
 
Esqueça a série horrorosa de 2002, estou falando de uma série de verdade. Essa seria a mais fácil de acontecer já que duas das três personagens necessárias para essa montagem já existem e deram as caras em Arrow (série do Arqueiro Verde). Birds of Prey seria perfeita para a televisão, incluindo três personagens fortes e de temperamento diferente. Caçadora, Canário Negro e Batgirl juntas seria um deleite.
 
#2 – Young Avengers
 
 
Essa é mais uma espécie de sonho ao efeito de ácido do que meramente um desejo. Tá certo que a Marvel já começou sua incursão no Mundo das Séries, mas uma produção incluindo Wiccan, Speed, Hawkeye, Hulkling e Patriota seria praticamente impossível. Os custos seriam altíssimos para trazer isso para a televisão. Mas não sou proibido de querer, certo? Tirando esse caráter financeiro, a série tem tudo que a televisão tenta englobar em suas produções. Diversidade sexual, racial, girl power, tecnologia, dramas familiares, com drogas, sexo… Olha, eu queria nem que fosse uma Web Série de 10 minutos seguindo a linha dos quadrinhos Young Avengers: Presents. Afinal, eles começam como um grupo de adolescentes com poderes que de tanto curtir os Vingadores, decidem montar sua própria versão dos heróis.
 
#3 – Elektra
 
 
Essa talvez até venha a se concretizar, mesmo. Com o Demolidor sendo produzido para o NetFlix, Elektra é um passo só. A ninja vingativa começa sua jornada ao lado do herói cego e depois ganha sua própria história. Tanto, que sua morte foi a coisa mais brutal que eu já vi em uma história em quadrinho em que uma mulher estava envolvida. O filme Demolidor não foi ruim, faço parte daquela parcela de pessoas que gostou dele, mas Elektra foi péssimo. Apesar de todo meu amor por Jennifer Garner eu ainda achei complicado permanecer na frente da TV até que o filme solo dela terminasse. Uma série seria uma ótima oportunidade para ela se redimir.
 
#4 – Superboy
 
 
 
Outra que cooperaria e muito para a DC seria a série baseada em Superboy. O clone do Superman. Em Smallville ele chegou a aparecer rapidamente durante a última temporada da série, mas o personagem merecia algo só dele. É o tipo de série que eu não me preocuparia em ter um tom mais leve, assim como Young Avengers. Já existem séries e filmes com heróis torturados, que tal algo mais leve?
 
 
#5 – Mulher Aranha
 
 
Já existem muitos homens nas séries de heróis, Jessica Jones então é a primeira a ganhar uma série só dela. Já citei Elektra e seria um insulto não cogitar a Spider Woman. Como um filme com ela seria bem complicado de fazer, uma série seria perfeita. Ela é o pacote completo, imune a radiação e doenças, habilidade de voo e superforça. Sem contar que ela tem um humor cáustico ótimo.
 
#6 – The Punisher
 
 
 
O primeiro filme foi OK, os outros dois que se seguiram (só para manter o contrato) foram a pior coisa já existentiu na face da terra. Tanto que nem mesmo um pequeno buzz eles fizeram, de tão insignificantes. Porém, o personagem é bom e tem todo o ar que a industria está pedindo ultimamente. Seria sombrio ao extremo e com a possibilidade da aparição de vários personagens. Novamente, uma série da Marvel, mas esse estilo por enquanto tem feito falta pra vermelhinha. Punisher é o anti-herói perturbado e perfeito, com nuances de vilania e um caráter extremamente duvidoso. Outro que ficaria melhor em uma série do que em um filme. Só de lembrar da participação dele no arco Civil Wars eu já fico animado imaginando ele com uma série própria.
 
#7 – Booster Gold
 
 
 
O mais bonachão de todos os heróis da DC, Booster Gold talvez seja aquilo que sobra na Marvel e falta e muito na DC, humor. O Gladiador Dourado teve uma passagem por Smallville e deixou aquele gostinho de quero mais. Até houveram rumores de que ele ganharia uma série, mas isso nunca saiu dos rumores. O cara vem do futuro procurando fama e glória e acaba por acidente se tornando um super-herói. Claro, na série seria diminuído esse excesso de comédia e canalhice, mas mesmo assim, eu perderia uns 40 minutos semanalmente para acompanhar essa figura.
 
E você, que super-herói você acha que se daria bem no mundo das séries?
 

Sobre Diego Antunes

Fundador do site, também colabora com postagens para o Série Maníacos com reviews de séries. Nutre um amor incondicional pela Marvel e é leitor ferrenho dos quadrinhos da casa das idéias desde os 12 anos de idade.

Veja Também

Crítica|Lore 1.01 – They Made a Tonic

Lore, nome do podcast premiado de Aaron Mahnke, trata do sobrenatural e das crenças que compõe …