Página Inicial / Especial / Especial|Top 10 filmes de terror para assistir agarradinho com o boy

Especial|Top 10 filmes de terror para assistir agarradinho com o boy

Dia das Bruxas está chegando e mais do que uma adaptação da celebração celta do Samhain, esse é o período essencial para chamar o namorado, ficante, rolo, ou aquele amigo que você quer dar umas balançadas no beliche, para assistir um bom filme de terror.

Então, deguste nossa lista depois do pulo…

#10 – The Cabin in the Woods – O Segredo da Cabana

Mais do que apenas um terror clichê com adolescentes em uma cabana isolada, The cabin in the Woods é uma retomada em cima de todos os elementos que um bom (ou péssimo) filme de terror deve conter. A virgem, o atleta, a vadia e muitos, muitos monstros nesse filme que não vai te assustar tanto assim, mas que será totalmente prazeroso de assistir. Vale a menção de que ele foi escrito por Joss Whedon, o mesmo de os Vingadores, Buffy e Angel.

#09 – The Blair Witch Project – A Bruxa de Blair

Muitos nem chegam a considerar ‘A bruxa de Blair’ como um filme de terror. Mas eu consigo. Foi graças a esse filme que eu fiquei completamente apavorado ao ouvir um choro de criança durante a madrugada, só para depois descobrir que a vizinha estava cuidando do sobrinho de 3 meses. Não foi uma noite fácil.

#08 – The Thing (1982) – O Enigma de Outro Mundo

Terror psicológico em sua melhor forma. Todos são o inimigo e uma criatura está assumindo a forma de outras pessoas. Tudo isso na Antártida, no frio isolado. Para deixar os cabelos em pé.

#07 – Halloween

Clássico do terror  dirigido por John Carpenter, Halloween conta a história de um assassino em série que foge do sanatório e decide assassinar jovens de sua cidade natal, Smith’s Groove.

#06 – Hellraiser

Eu…não…consegui…terminar…até…hoje. Dimensão da dor? Check. Cubo mágico que invoca criaturas demoníacas? Check. Cenas nojentas? Check. Monstros abusando dos modelitos de couro e estilo sadomasoquista? Check, check. Esse é Hellraiser!

#05 – Insidious – Sobrenatural

Fiquei com muitas dúvidas entre colocar Potergeist ou Insidious na lista. Os dois são bem semelhantes e alguns até acusam o ‘Sobrenatural’ de ser uma cópia do filme de  82, mas eu prefiro o segundo, por motivos de: Plano espiritual e um demônio todo trabalhado nas unhas postiças e androginia.

#04 – Alien – Alien: O Oitavo Passageiro

Terror com ficção cientifica, locares apertados, cenas gore, Alien tem um pouco de cada e muito de tudo. Algo que o faz um must see para qualquer amante dos dois gêneros.

#03 – Silent Hill – Terror em Silent Hill

É uma adaptação dos jogos da Konami, sim. É uma exceção a regra? Com certeza. A maioria dos filmes que são baseados em jogos tendem a não conversar muito bem com seu material de origem. Esse não é o caso de Silent Hill. Com um terror construído na atmosfera medonha da cidade coberta por uma névoa, seguimos Rose enquanto ela procura por sua filha, tudo isso enquanto fugimos de monstros e um gigantesco cabeça de pirâmide.

#02 – Ju-On – O Grito (Versão japonesa)

Esqueça a estrelada por Sarah Michelle Gellar, que é até assustadora, confesso, mas foquem em Ju-On a versão original que deu origem ao filme norte americano. Takashi Shimizu é um gênio do terror e merece sua atenção nessa lenda japonesa que até hoje me deixa com certa aflição só de pensar ir morar no Japão.

#01 – The Sixth Sense – O Sexto Sentido

Para mim, um dos filmes mais assustadores e envolventes que eu já assisti, essa obra de arte única do M. Night Shyamalan combina suspense com espíritos e um final totalmente surpreendente. Até hoje rola um medo em assistir o filme sozinho.

Sobre Gay Nerd Brasil

Veja Também

Especial|Todos os easter eggs da Primeira Temporada de Justiceiro

 1.01 – 3 A.M. – A gangue de motociclistas Dogs of Hell, teve sua primeira …