Página Inicial / Indicação Nerd / [Indicação Nerd] Marvel Battle Scenes

[Indicação Nerd] Marvel Battle Scenes

Para os fãs de Card Game.

Com o grande sucesso dos filmes e produtos de super heróis, a Copag, empresa produtora de baralhos e jogos de cartas lançou um Trading Card Game com os principais personagens do universo Marvel.

Para os fãs de TCG como Magic, é fácil de compreender a jogabilidade e as regras, mas para os novatos pode ser um pouco mais complexo. Seria uma heresia comparar MBS com Magic, The Gathering, mas os fãs do segundo podem curtir o primeiro.

MarvelBSDeck

Inicialmente você precisa adquirir um deck, que contenha o número mínimo de cartas necessárias para iniciar o jogo, que é 60. Sete coleções já foram lançadas até agora, sendo elas Battle Scenes, Evolução Tática, Poderes Ocultos, Múltiplas Identidades, Invasão Cósmica e Iniciativa Vingadores.

Cada coleção possui características e poderes específicos, por exemplo, Invasão Cósmica apresenta mais personagens extraterrestres (Thanos, Guardiões da Galáxia, etc), Múltiplas Identidades traz heróis e vilões que já mudaram de lado nas HQs, etc.

Basicamente temos 4 tipos de cartas que são necessárias em todo deck: personagem, suporte, cenário e habilidade. Cada carta pode estar dentro de 5 níveis de raridade: comum, incomum, raro, super raro e ultra raro.

MarvelBattleScenes3

A preparação do baralho segue algumas regras básicas que não podem ser ignorada:

  • Seu deck deve ter no mínimo 60 cartas;
  • Não poderá haver mais de 3 cópias de cada carta no deck;
  • O deck deverá ter no mínimo 15 cartas de personagens, sendo que os valores de energia de todos somados devem estar acima de 30.
  • O total de cartas cenário e suporte é livre, respeitando o limite de 3 cartas iguais para cada um.

Após organizar o deck e já estiver pronto para jogar (e, lógico, tiver um adversário) é preciso aprender as fases da batalha:

  • Fase de contagem regressiva: fase onde o jogador pode descartar a mão, caso não tenha nenhum personagem em campo ou nas mãos.
  • Fase de compra: momento de compra de carta do topo do deck.
  • Fase de preparação: fase de capacitação dos personagens que estão na mesa, ativação de cenários e suportes, e descarte de personagens ou ativação de ações pré-combate.
  • Fase de combate: fase de combate entre os personagens no campo de batalha. São ativadas as ações e executados os ataques do jogador da vez.

O Deck já vem com cartas padrões para o jogo, sendo que cada coleção há dois tipos de Decks, o dos heróis e o dos vilões. Para incrementar seu baralho você adquire os boosters que vem com cartas aleatórias.

A Copag criou um canal exclusivo no Youtube com tutoriais bem bacanas para os iniciantes que querem aprenderam as regras básicas:

As regras ficam mais claras conforme treinamos. E é necessário bastante treino, pois como todo TCG é necessário conhecer seu deck e desenvolver estratégias para todo tipo de adversário.

Fãs de card games vão gostar, mas os fãs de quadrinhos também, pois há diversos personagens das HQs e é possível montar um deck com seus heróis e vilões favoritos.

Os desenhos utilizados nas cartas são de alta qualidade e o acabamento das cartas não deixam nada a desejar.

MarvelBattleScenes4

Um dos fatores que mais pesa contra o jogo são os preços. Um único deck de Battle Scenes custa em torno de R$30,00, mas é necessário comprar vários boosters para ter um deck bom para nível de campeonato.

No Brasil, já há campeonatos oficiais de Battle Scenes e em quase todos os eventos é possível encontrar mesas de duelo para os fãs deste novo TCG.

Se quiser saber mais sobre o jogo, acesse o site oficial

http://www.battlescenes.com.br/

Para os fãs de Card Game. Com o grande sucesso dos filmes e produtos de super heróis, a Copag, empresa produtora de baralhos e jogos de cartas lançou um Trading Card Game com os principais personagens do universo Marvel. Para os fãs de TCG como Magic, é fácil de compreender a jogabilidade e as regras, mas para os novatos pode ser um pouco mais complexo. Seria uma heresia comparar MBS com Magic, The Gathering, mas os fãs do segundo podem curtir o primeiro. Inicialmente você precisa adquirir um deck, que contenha o número mínimo de cartas necessárias para iniciar o…

Marvel Battle Scenes

Card Game

Nota

Os desenhos utilizados nas cartas são de alta qualidade e o acabamento das cartas não deixam nada a desejar.

User Rating: Be the first one !

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana.
Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Indicação Nerd | Documentário – A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”. Algo que eu …