Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Série / [Crítica] Academia de Drags – 2.02

[Crítica] Academia de Drags – 2.02

Mais da interação entre as participantes no segundo episódio de Academia de Drags.

Iniciamos o segundo episódio dessa nova temporada com a interação das Drags desmontadas comentando sobre como foi difícil realizar o desafio da semana anterior, sobre a saída da Débora e durante esses primeiros minutos também já foi possível perceber uma inimizade da Sarah Haykmann com a Mackaylla. Será que vem babado confusão e gritaria por ai? Foi possível notar também que a Malonna e Mackaylla estão dispostas a tudo para vencer essa edição, mas elas vão ter que ralar muito para conquistar esse titulo, principalmente a Mallona que deixou a desejar nas provas da semana passada.

E como não falar da Alexia Twister com aquela maquiagem de elfa do Dragon Age? A make ficou ótima e bem melhor do que vimos na semana passada. Algo que também me chamou a atenção foi a Fefe Houston sendo fofa e tirando um pouco do seu tempo para elogiar o corpo da Barbara, que já havia dito na sua despedida que não tinha um corpo nas proporções que eram esperadas para uma Drag. E ver alguém que de certa forma se encaixa nos padrões a elogiando é algo que não poderíamos deixar passar, principalmente por que ela não usou a palavra High Fashion dessa vez.

Prova Rápida

A prova rápida dessa semana consiste em mimetizar um quadro com tecido de chita e as participantes tem apenas 40 minutos para montar a sua maquiagem e para “desaparecerem” com com a estampa do tecido no rosto.

Academia 02
Nos destaques do jurado tivemos a Myna de Lyon que realmente foi inteligente ao destacar o fundo da imagem proposta no desafio, mas a flor gigante e azul não ficou tão boa assim.

Já a Malonna foi uma das realmente pareceu entender a proposta da prova e entregou de fato uma mimetização.

Fefe Houston, que foi tão fofa anteriormente, destruiu suas chances de ganhar essa prova ao tentar ser a diferentona.

Uma das que não estava no top três do jurado e que realizou um bom trabalho foi a Duda Dello Russo. Ela fez uma boa maquiagem, mas o desafio consistia em se misturar ao quadro e ela entregou exatamente o contrário.

Já a Mackaylla, que parece ser a artista do grupo, mostrou que de pintura ela não entende.

Natasha Sahar, Nathy Dumond e a Sasha Zimmer entregaram maquiagem medianas que não chamaram muito a atenção e não tiveram muito destaque. 

A vencedora dessa prova foi a Sarah Haykmann, muito esperta ao se maquiar com seu espelhinho enquanto observava o fundo que teria de copiar, isso tudo sem contar que ela conseguiu se posicionar exatamente no angulo necessário para tirar uma foto que a favorecesse.

Desafio da semana

Nessa semana as drags foram desafiadas a se montar como elas se imaginariam daqui a cinquenta anos. Tendo em seguida que se dividir em dois grupos, onde a pior de cada grupo vai direto para a recuperação. Cada time tem três minutos para fazer uma encenação em cima do tema proposto. Difícil? É claro, e ainda tem mais, a vencedora da Prova Rápida, Sarah, ficou responsável por decidir quem seria a líder do outro grupo.

Ikaro

Mas as surpresas não acabam por ai, cada uma das participantes pode escolher em que time quer competir e depois das escolhas e de alguns shades, temos a participação de Ikaro Kadoshi, que eu ainda não conhecia, mas por quem me apaixonei quando vi pela primeira vez na tela com seu visual tão diferente e impactante. E é claro que não posso deixar de destacar os bons conselhos que foram dados para as candidatas antes do desafio final.

Outro destaque importante nesse episódio foi novamente a aparição da Lully Fashion, que quebra aquele clima de reality de drags americano e nos traz, sem escala para o Brasil, com sua entrevista no melhor estilo TV Fama, só que com drags idosas e babadeiras.

Prova Final

O primeiro grupo a se apresentar foi o da Fefe Houston, que foi escolhida pela Malonna, Mackaylla, Sasha Zimmer e Nathy Dumond. 

Grupo 1

A Fefe como líder do grupo aproveitou a oportunidade para tomar a maior parte do tempo para si como protagonista da cena, mas durante toda a encenação tudo pareceu muito improvisado. As integrantes desse grupo provavelmente teriam escrito um roteiro interessante e mesmo que quisessem improvisar durante todo o tempo, seria válido terem algumas falas chaves já preparadas, mas infelizmente não há como saber de quanto tempo elas dispunham, principalmente por que além de tudo seria necessário se maquiar e montar o look do desafio. 

Essa improvisação me incomodou por pouco tempo por que a Sasha resolveu mostrar que sabe fazer barraco. E a coisa ficou ainda melhor quando ela se juntou com a Malonna para protagonizar uma briga que resultou na Fefe recebendo seu próprio bolo de aniversario na cara. Não vou nem comentar sobre a Nathy, por que né? O que ela fez? Exatamente isso. Nada.

Grupo 2

O segundo grupo a se apresentar foi o da Sarah Haykmann, que foi escolhida pela Myna de LyonDuda Dello Russo e Natasha Sahar. A apresentação realmente foi ladeira abaixo, assim como foi dito pela Myna, que inclusive tinha uma personagem interessante e que poderia ter sido melhor trabalhada. A Duda e a Sarah se esforçaram para tentar apresentar algo engraçado e irreverente, mas infelizmente não deu certo. Já a Natasha fez quase tanta coisa quanto a Nathy, com a diferença de que sua personagem estava terrível.

Dessa vez a Silvetty Montilla não fez muitas cerimonias e aproveitou o momento para advertir a Duda devido aos atrasos que podem resultar na sua desclassificação. Logo em seguida anunciou as drags que estavam salvas por mais uma semana.

Malonna foi a vencedora do desafio principal enquanto a Mackaylla e a Natasha Sahar foram para a recuperação e mais uma vez a diferença na qualidade de dublagem e de presença de palco foi gigantesca. Enquanto uma se prendia a um personagem que já estava fadado ao fracasso, a outra aproveitou para nos entregar uma boa performance.

Dublagem

Música dublada: Megalomania – Tulipa Ruiz.

Observações:

– O site continua não promovendo a interação que foi prometida

– Foi interessante ver os principais jurados caracterizados de acordo com o tema da prova final

– Foi possível perceber uma melhora na edição

– E mais uma menção honrosa para o sorriso do Rick e sua Jockstrap

Rick

Mais da interação entre as participantes no segundo episódio de Academia de Drags. Iniciamos o segundo episódio dessa nova temporada com a interação das Drags desmontadas comentando sobre como foi difícil realizar o desafio da semana anterior, sobre a saída da Débora e durante esses primeiros minutos também já foi possível perceber uma inimizade da Sarah Haykmann com a Mackaylla. Será que vem babado confusão e gritaria por ai? Foi possível notar também que a Malonna e Mackaylla estão dispostas a tudo para vencer essa edição, mas elas vão ter que ralar muito para conquistar esse titulo, principalmente a Mallona que deixou a desejar…

Academia de Drags

Episódio 2

Nota

Mais da interação entre as participantes no segundo episódio de Academia de Drags.

User Rating: Be the first one !

Sobre Angresson da Silva

Nascido em 88, ariano, meio diferentão devido ao ascendente em aquário e que adora conhecer novos animes, mangás, HQ’s, jogos, filmes e séries, sempre se preocupando com a representatividade em todas essas mídias. Ainda não formado, mas gosta de escrever suas opiniões e se auto intitula um Nerd Fajuto por não se identificar com os padrões de muitos Nerds.

Veja Também

Crítica|Inumanos – Primeira Temporada

A produção que havia sido anunciada como filme, chegou a telinha – e telona, com …