Página Inicial / Especial / [Especial] Heróis Gays das HQ’s – Hulkling

[Especial] Heróis Gays das HQ’s – Hulkling

Retomando nosso Especial com personagens gays das HQs, vamos falar do príncipe mestiço do universo Marvel.

Codinome:         Hulkling

Nome:                 “Teddy” Theodore Altman (Humano); Dorrek VIII (Skrull)

Nacionalidade: “Planeta Skrull” [Universo 616]; Mas foi criado na Terra, nos EUA.

Raça:                     Híbrido Skrull/Kree;

Poderes:             Superforça (por parte da herança genética Kree);

                               Metamorfose (por parte da herança genética dos Skrull);

Um dos casais gays das HQs mais conhecidos (se não um dos únicos) é Wiccano e Hulkling. Mesmo aqueles que não acompanham os quadrinhos, devem conhecer o casal teen da Marvel, seja pelos fanfics, ou cosplayers ou imagens que pipocam na net. Por isso vamos falar um pouco destes dois personagens fofos e poderosos, começando por Hulkling.

O príncipe mestiço

Hulkling2

Teddy, como Hulkling é conhecido em sua forma humana, é um dos membros originais dos Jovens Vingadores. Os Jovens Vingadores (Young Avengers, no original) é uma equipe de heróis adolescentes que assumiram temporariamente o cargo de Vingadores após os acontecimentos de A Queda.

A origem de Hulkling nos remete a um conflito antigo e bastante importante no universo Marvel, a Guerra Kree-Skrull. Krees e os Skrulls são duas raças alienígenas que vivem em guerra há milhares de anos. Porém, mesmo com a rivalidade, um capitão do exército Kree se apaixonou pela princesa Skrull. Dessa união, nasceu Dorrek VIII, mas quando o Imperador Skrull soube da identidade do pai do bebê, ordenou que este fosse executado.

A enfermeira que cuidava do recém-nascido foge com ele para a Terra, onde ela estabeleceu identidades humanas para ambos. O bebê foi criado como humano e recebe o nome de Theodore Altman, sem saber sobre sua origem alienígena. Enquanto crescia, Teddy descobre mais sobre suas características anlienígenas. Durante o começo de sua adolescência, Teddy manifesta seus poderes e acredita ser um mutante. Ele compartilha este segredo com um amigo, Greg Norris, que o incentiva a usar seus poderes para pequenos furtos.

Mas um dia Greg propõe que Teddy invada e roube a Mansão dos Vingadores – destruída pela Feiticeira Escarlate, em A Queda – porém Teddy se recusa. Com isso, Teddy termina a amizade com Greg e neste momento, encontra o Rapaz de Ferro, que o convida para fazer parte da primeira formação dos Jovens Vingadores.

O time escalado pelo Rapaz de Ferro, conta com Teddy e outros dois heróis adolescentes, todos admiradores dos clássicos Vingadores. Cada um possuía alguma característica física e/ou poderes que lembravam os aclamados heróis (posteriormente descobrimos que as escolhas do Rapaz de Ferro não foram por acaso). Teddy tinha superforça e, quando não estava “disfarçado” de humano, mantinha uma pele esverdeada, logo, era a versão jovem do Hulk. Teddy adotou o codinome “Hulkling” e começou um relacionamento romântico com um de seus companheiros, Billy, o Asgardiano (que mais tarde se chamaria Wiccano).

Hulkling3

A partir de então, Billy e Teddy se transformariam na constante da equipe e num dos casais mais conhecidos do universo dos quadrinhos.

Os Jovens Vingadores ganham este nome em sua primeira missão, quando enfrentam Kang, O Conquistador, e no dia seguinte aparecem na primeira página do Clarim Diário. Capitão América e Home de Ferro tentam convencer os adolescentes a abandonarem a “carreira” de herói, para a própria segurança deles, porém sem sucesso.

Após estes eventos, onde descobrimos que o Rapaz de Ferro, se tornaria Kang no futuro, Hulkling é atacado e sequestrado por um Super-Skrull. O Super-Skrull mata a mãe adotiva de Teddy, revelando assim a origem alienígena dela e do jovem vingador. Os Jovens Vingadores partem para resgatar Hulkling, ao mesmo tempo em que soldados Krees também chegam a Terra para levar Teddy.

Teddy decide permanecer na Terra e não ir nem com os Skrulls e nem com os Krees, confrontando as duas raças de alienígenas. Skrulls e Krees acreditavam que Teddy era uma espécie de profecia, que pelo fato de ser híbrido, poderia trazer paz e assim unificar os dois povos.

Em Guerra Civil, Hulkling também teve grande importância na saga. Ele sequestra e toma o lugar de Hank Pym (Jaqueta Amarela), ajudando a libertar todos os prisioneiros para lutarem s contra o Homem de Ferro e os membros da facção pró-registro.

No arco Invasão Secreta, Teddy tenta fazer um acordo com os Skrulls, por ele ser filho da rainha, mas a reação é contrária e Hulkling é atacado por também ter sangue Kree. Porém um skrull, Xavin, reconhece Hulkling como o príncipe mestiço, profetizado como o salvador do Império Skrull. Ele o resgate do ataque de seu povo, assumindo seu lugar. O herói e Xavin somente conseguem escapar com vida graças a ajuda conjunta dos Jovens Vingadores e da equipe Fugitivos.

Hulkling e os Jovens Vingadores protagonizam o arco A Cruzada das Crianças, onde saem em busca do paradeiro de Wanda, mãe de Wiccano e Célere. Os Jovens Vingadores descobrem que a Feiticeira Escarlate teve seus poderes suprimidos e sua memória bloqueada pelo Dr. Destino. Após estes acontecimentos, onde algumas os Jovens Vingadores sofrem algumas perdas, Hulkling e seus amigos são nomeados como membros honorários dos Vingadores pelo Capitão América.

Devido às últimas tragédias, os Jovens Vingadores decidem encerrar suas atividades. Teddy passa a morar na casa dos pais adotivos de Billy e concordam em deixar os dias de super-heróis para trás. Porém, Hulkling não cumpre o acordo e passa agir às escondidas como vigilante, causando uma briga entre Billy e Teddy.

Para tentar convencer Teddy a deixar a vida de vigilante e assim voltarem às pazes, Wiccano traz a mãe adotiva do namorado de uma dimensão alternativa. Porém, a Mãe era um parasita interdimensional que se alimenta de crianças e adolescentes. A Mãe deseja se alimentar de Billy e sequestra seu irmão, Célere. Novos integrantes ingressam nos Jovens Vingadores para caçar o parasita: Miss América, Gaviã Arqueira, Prodígio, Noh-Varr e Loki adolescente.

Durante a luta contra a mãe, Hulkling fica preso em outra dimensão com o mutante Prodígio, que rouba um beijo de Teddy.

Hulkling4

Um grande amigo e um grande amor

Quando falamos de personagens gays nas histórias em quadrinhos, Hulkling é sem dúvidas um dos que praticamente todos lembram. Mas Teddy não é humano, logo, é um personagem que não poderíamos defini-lo como homossexual, afinal homossexualidade é um termo utilizado para definir um comportamento humano. Mas não vou entrar neste mérito, afinal essa discussão jamais teria fim.

Em uma edição onde as origens dos Jovens Vingadores são contadas, descobrimos que Teddy na escola era o tipo de garoto perfeito: atleta, desejado, porém sem nenhum amigo.

No início, a relação de Teddy e Billy se desenrolou dentro do armário, deixando os leitores em dúvida se ambos eram gays ou aquilo era só um bromance. Apenas muito tempo depois é que os roteiristas deixaram clara a orientação sexual de Teddy, mais especificamente em uma cena (hilária e esclarecedora) onde Wiccano decide contar para seus pais adotivos que eles eram super-heróis, com aquele discurso que nós gays conhecemos: “Mãe? Pai? Tem algo que vocês precisam saber. E pode ser difícil de lidar”.

Hulkling5

Hulkling possui uma aparência mais viril e ameaçadora, que condiz também com sua personalidade, se mostrando impulsivo, explosivo e passional. Teddy namora um dos heróis mais poderosos do universo, Wiccano e isso causa uma imensa pressão no rapaz esverdeado, afinal imagine você apaixonado por alguém que tem o poder de alterar a realidade. Nada fácil, não é?

Por este motivo, Teddy e Billy já se separaram uma vez, quando o “teen” Loki plantou a dúvida na cabeça de Hulkling, se ele realmente amava Wiccano ou se estava sendo manipulando para que os dois ficassem juntos.

Este término foi curto e benéfico, pois permitiu que Teddy desenvolvesse mais sua autonomia e não ficasse mais como “o namorado do Billy”, protegendo ou acompanhando o parceiro nas batalhas. Teddy e Billy voltam a ficar juntos, pois percebem que o relacionamento dos dois é maior do que qualquer dúvida (Can I Get An Amen Up In Here?).

Uma das características mais admiráveis em Teddy é sua dedicação a Billy, protegendo e orientando o jovem mago, nas batalhas e fora delas. Hulkling é capaz de qualquer coisa pelo amor. Qualquer coisa mesmo!

Hulkling6

Hulkling ainda não fez nenhuma aparição fora dos quadrinhos, fazendo apenas uma pequena participação no jogo Lego Marvel Vingadores. Com a expansão do universo cinematográfico e das séries da Marvel, torcemos para ver Hulking e Wiccano nas telonas ou telinhas, mas aparentemente não há planos em vista para isso. Apesar de pouco conhecido e atualmente pouco utilizado, Hulkling é mais um personagem que veio ampliar a lista da diversidade nas histórias e quadrinhos, afinal se bastasse ser alienígena, ele também é gay.

Hulkling7

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana. Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

A representatividade nas HQs está acabando com a Marvel?

Na semana passada, o vice-presidente de vendas da Marvel, David Gabriel, em entrevista para a …

  • Tieser Centeno

    eu AMOOOH o Hulkling!!!