Página Inicial / News / Personagem da DC Comics sairá do armário em Rebirth

Personagem da DC Comics sairá do armário em Rebirth

A nova fase da DC trará muitas mudanças e uma delas é muito boa!

“O futuro (e passado) do Universo DC começa aqui. Não pule para a última página. Não deixe seus amigos ou a internet arruinarem a surpresa. Não diga que não avisamos!”

Se você esteve preso em uma caverna nos últimos meses, não deve estar sabendo que a DC decidiu reiniciar seu universo, porém jurando de pé junto que não será mais um reboot. DC Universe – Rebirth, cuja capa exibe vários super-heróis tentando alcançar uma mão misteriosa que sai da luz teve início, no mesmo dia em que comemoramos o Dia do Orgulho Nerd.

Vários motivos fizeram com que a DC escolhesse reconfigurar seu universo, com o intuito de atingir novos leitores e assim melhorar a recepção dos filmes do universo integrado cinematográfico.

Algumas mudanças são questionáveis e já acionaram nosso alerta de tragédia (como a revelação da verdadeira identidade do Coringa, um Super-Homem Chinês e a “família tradicional Super-Homem”), mas uma mudança nos agradou e muito nos interessa: o titã Aqualad será gay em DC Rebirth.

AQUALAD2

Ainda não ficou claro qual Aqualad será utilizado, pois a imagem liberada pela DC Comics nos remete a Kaldur´Ahm, o segundo Aqualad, que apareceu pela primeira vez na saga O Dia Mais Claro. Porém no site da editora consta que o Aqualad “gay” será Garth.

Garth era o filho adotado e “parceiro mirim” do Aquaman, enquanto que Kal é filho do vilão Arraia Negra e se tornou membro dos Jovens Titãs (nos quadrinhos) e da Justiça Jovem (na animação).

Nas primeiras páginas “vazadas” de DC Rebirth, podemos ver que Aqualad se questiona sobre seus poderes e também sobre sua homossexualidade. O personagem aparentemente fará parte do grupo Jovens Titãs, liderados pelo chato Damian Wayne (Robin).

AQUALAD3

O personagem até o momento foi pouco relevante nas HQs, mas ganhou notoriedade após aparecer no desenho animado do Cartoon Network, Justiça Jovem. No desenho, várias vezes Aqualad assume a liderança do grupo, quando Robin está incapacitado.

Vamos torcer para que o personagem seja tratado com carinho pelos roteirista e ganhe espaço dentro das HQs dos Titãs. E quem sabe um dia não possamos ver este personagem, já fora do armário, também em outras mídias?

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana. Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Ao assistir à Netflix em locais públicos, brasileiros compartilham emoções e reações que antes ficavam apenas entre quatro paredes

Pesquisa feita pela Netflix revela que 67% dos entrevistados em todo o mundo não se …