Página Inicial / Indicação Nerd / Indicação Nerd|Série – Misfits

Indicação Nerd|Série – Misfits

Se você adquirisse superpoderes repentinamente, o que faria da sua vida?

Todas as vezes que pensei nessa pergunta, imaginei como seria bom ter algum superpoder, afinal se pudesse voar, ajudaria aqueles que sofreram algum acidente. Se tivesse superforça, impediria grandes catástrofes. Com o poder de voltar no tempo, salvaria muitas vidas e impediria que muitos atentados acontecessem. Mas será que se fossemos superpoderosos, tornaríamos o mundo um lugar melhor?

Misfits mostra que não.

Levei muito tempo para conhecer a série, afinal não é uma superprodução americana de um grande canal e acabamos ficando girando em torno apenas das produções POP e de grandes audiências (The Flash, TWD, GoT, AofS, Supernatural, etc) e acabamos deixando escapar pérolas como Misfits, Skins, Love, etc.

Misfits conta a história de cinco jovens que foram condenados a cumprir serviços comunitários por pequenos crimes. Simon (Iwan Rheon), Nathan (Robert Sheehan), Kelly (Lauren Socha), Alisha (Antonia Thomas) e Curtis (Nathan Stewart-Jarett) continuam em liberdade assistida e precisam prestar serviços em um centro comunitário diariamente.

Misfits2

Logo no primeiro episódio, os 5 jovens e o supervisor da condicional são atingidos por uma misteriosa tempestade elétrica que lhes confere poderes (hello, Flash), pelo menos alguns deles. Enquanto a trama se desenrola, conhecemos melhor cada personagem e entendemos o porquê de cada um estar ali.

Os poderes de cada um estão ligados as suas personalidades e seus comportamentos, como Simon, nosso eterno Ramsay Bolton, que é tímido e tenta passar despercebido em várias situações. Simon ganha o poder de ficar invisível e isso lhe dá acesso a situações que jamais teria devido sua imensa timidez.

Curtis é um corredor profissional e após o incidente consegue voltar ou avançar no tempo. Porém, ele não consegue manter o controle sobre estes poderes, sendo ativado nos momentos de em que sofre fortes emoções.

Alisha ganha o poder de fazer com que qualquer um se sinta atraído por ela quando toca em sua pele, a ponto de fazer sexo e expor suas principais vontades sexuais que desejam realizar.

Kelly, que parece a mais madura e segura do time, desenvolve a habilidade de ouvir os pensamentos dos outros. Isso parece legal, porém é um grande problema quando se está reunido de pessoas um pouco, digamos, desequilibradas.

Nathan aparentemente não ganha poder nenhum e sua única habilidade é estragar todos os momentos de paz da equipe. Apesar de ser tudo aquilo de mais desprezível que podemos sentir, no decorrer das duas primeiras temporadas, entendemos que todas as suas atitudes babacas são resultado do abandono que este sofre.

Nathan e Simon são praticamente os opostos dentro do grupo, e a relação entre eles algumas vezes deixa um ar homoerótico pairando, transitando entre o ódio e amor.

Misfits3

As duas primeiras temporadas são fantásticas e mostram que provavelmente superpoderes não trariam soluções para nossos problemas diários, pelo contrário, trariam muitos outros. Alguém com superpoderes não colocaria uma capa no pescoço e voaria para salvar desconhecidos, mas tentaria resolver seus problemas de relacionamento amorosos e familiares.

Alisha e Simon são os personagens que deixam isso bem claro. Alisha pode transar com qualquer homem que quiser, graças aos seus poderes, mas nenhum deles se sente atraído verdadeiramente por ela. Simon pode ficar invisível e observar a intimidade de todas as garotas que desejar, porém sem seu poder ativado se torna o cara estranho que ninguém quer.

Misfits possui uma atmosfera que lembra Skins, com jovens desajustados, sem perspectivas de um futuro grandioso e tentando solucionar dificuldades que todos vivenciamos. A série consegue ser subversiva em vários momentos, com sexo, drogas, assassinato e muito humor ácido.

A série possui cinco temporadas, com 6 ou 7 episódios cada, sendo que as três últimas houve a troca gradual do elenco original. Quase todos os atores que apareceram em Misfits acabaram ganhando projeção e podem ser vistos entre produções maiores.

Os produtores da série escreveram um roteiro para um filme que tinha o intuito de reunir todos os personagens de Misfits, porém o projeto foi abandonado devido a incompatibilidade da agenda dos atores.

No Brasil, as cinco temporadas da série estão completas e disponíveis pela Netflix.

Se você adquirisse superpoderes repentinamente, o que faria da sua vida? Todas as vezes que pensei nessa pergunta, imaginei como seria bom ter algum superpoder, afinal se pudesse voar, ajudaria aqueles que sofreram algum acidente. Se tivesse superforça, impediria grandes catástrofes. Com o poder de voltar no tempo, salvaria muitas vidas e impediria que muitos atentados acontecessem. Mas será que se fossemos superpoderosos, tornaríamos o mundo um lugar melhor? Misfits mostra que não. Levei muito tempo para conhecer a série, afinal não é uma superprodução americana de um grande canal e acabamos ficando girando em torno apenas das produções POP…

Misfits

Primeira Temporada

Nota

User Rating: Be the first one !

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana. Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Crítica|Lore 1.02 – Echoes

Quando o aspecto histórico é mais assustador do que a dramatização do episódio Lore é …