Página Inicial / Indicação Nerd / [Indicação Nerd] Livro  –  Os Sete

[Indicação Nerd] Livro  –  Os Sete

“Tem gente que ainda não acredita em vampiros…”

No inicio da nossa vida “nerdista” todos nós acabamos amando muito um tipo de mídia, como quadrinhos, games, animes, mangás etc. Esse amor nos leva a consumir com avidez tal conteúdo, no meu caso essa obsessão apareceu nos livros, mais especificamente nas historias sobre vampiros, lobisomens e toda a mitologia que os envolve. Durante o meu percurso de descoberta sobre as criaturas das trevas eu me deparei com um livro chamado “Os Sete” do autor André Vianco.

“Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata esconde um segredo; sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertências grafadas no objeto de prata, a equipe do departamento de história da Universidade Soares de Porto alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda…”

Meus olhinhos nerd brilharam quando eu li a sinopse, ainda mais porque eu finalmente poderia ler uma historia com uma maior possibilidade de identificação, já que ela se passava justamente no país em que eu resido. Em um determinado momento a historia muda de Estado e vai para São Paulo, mais especificamente em Osasco, cidade muito próxima a capital, onde eu morava na época.

Sete 2
O mais interessante dessa história é que os vampiros mantém alguns dos aspectos clássicos, como não gostar de alho e de serem feridos com prata, mas ele também apresentam características novas, mais interessantes e justificáveis do que simplesmente brilhar no sol. Só por ter essas características a leitura já se torna interessante, mas existem outros outros motivos para acompanhar essa historia. O autor trabalha muito bem os personagens, fazendo com que você fique interessado em acompanhar suas jornadas. Tanto que até os personagens mais secundários tem uma historia de fundo e o autor faz você gostar até mesmo daquele que não tem tanta importância na trama.

E em complemento a tudo isso, Vianco ainda tem uma escrita bastante simples de entender, facilitando muito a leitura e a deixando ainda mais gostosa. O modo como ele trabalha o suspense e a tensão te faz querer devorar cada página para descobrir como determinadas atitudes dos personagens vão afetar o nosso mundo e como os seres humanos irão lidar com aquela ameaça nunca antes vista.

O livro Os Sete ganhou uma continuação chamada Sétimo e também uma trilogia chamada o Turno da Noite, que inclusive ganhou uma minissérie no youtube.

Sobre Angresson da Silva

Nascido em 88, ariano, meio diferentão devido ao ascendente em aquário e que adora conhecer novos animes, mangás, HQ's, jogos, filmes e séries, sempre se preocupando com a representatividade em todas essas mídias. Ainda não formado, mas gosta de escrever suas opiniões e se auto intitula um Nerd Fajuto por não se identificar com os padrões de muitos Nerds.

Veja Também

Indicação Nerd | Documentário – A Morte e Vida de Marsha P. Johnson

“Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la”. Algo que eu …