Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Games / Crítica|Smite: Arena dos deuses

Crítica|Smite: Arena dos deuses

Escolha o seu deus e prepare-se para a batalha.

O sistema de jogo que está fazendo bastante sucesso é o MOBA. MOBA (Multiplayer online battle arena) é um jogo online onde basicamente você monta um time para invadir e destruir a base de outra equipe. Um dos jogos que fazem grande sucesso desse estilo seria o League of Legends e o Dota 2,  não vou dizer qual é por medo de ser apedrejado, crucificado e amaldiçoado até a 15° geração da minha família.

Mas podemos agora citar um novo jogo que esta começando a ser popular no Brasil, Smite – Arena dos Deuses.

Desenvolvido para o Windows, X-box One e PS4, o jogo tem todo o sistema igual ao MOBA, só que invés de você jogar com personagens criados pelo jogo, você joga com deuses nórdicos, gregos, egípcios, maias entre outros.

Quem tem costume de jogar outros MOBAs, vai estranhar a jogabilidade de Smite, por ser em terceira pessoa, aquela que a câmera segue o personagem por trás ao contrario dos outros que a câmera fica encima dele, mas o próprio jogo tem tutorias que auxiliam o jogador na hora das batalhas.

Um dos modos que mais é popular no jogo é o sistema Arena, onde você fica numa espécie de Arena de Gladiadores e começa a atacar os outros deuses, frente a frente sem precisar de rota. Neste modo você aprende a jogar com o deus de qualquer jeito.

smite-2

Os gráficos do jogo são bem bonitos, os campos de jogos são bem desenhados, muda de arquitetura em cada temporada e os deuses não te lembram em nada os personagens das Disney/Marvel e outros que já foram desenhados.

Smite é bom, mas como todo jogo existem problemas. Apesar de ter vários Deuses, muito dos golpes lembram personagens do League Of Legends. Até a dublagem parecer ser igual. Neste ponto sinto uma falta de originalidade, identidade própria do jogo. Os personagens são muito caros, você tem que ficar um tempão juntando “Favor” (a moeda do jogo) ou então comprar um pacote completo que desbloqueia todos eles.

E por fim, acho a comunicação muito complicada de se fazer. Além de ter o chat pra digitar, na qual fica difícil escrever, você pode comprar pacote de voz e através de códigos fazer o seu personagem falar. O problema é que são vários códigos e até você gravar tudo, leva tempo.

Outra coisa que esta complicando, com a nova atualização e a unificação dos servidores, sim não existe mais um servidor por região, agora e só um dos EUA, é que está ficando mais complicado de instalar o jogo, o que desestimula muito quem quer começar a jogar.

Smite – Arena dos Deuses, vem com uma proposta diferente para MOBA, válido para o publico que quer variar a mais seu estilo.

 

Escolha o seu deus e prepare-se para a batalha. O sistema de jogo que está fazendo bastante sucesso é o MOBA. MOBA (Multiplayer online battle arena) é um jogo online onde basicamente você monta um time para invadir e destruir a base de outra equipe. Um dos jogos que fazem grande sucesso desse estilo seria o League of Legends e o Dota 2,  não vou dizer qual é por medo de ser apedrejado, crucificado e amaldiçoado até a 15° geração da minha família. Mas podemos agora citar um novo jogo que esta começando a ser popular no Brasil, Smite – Arena dos Deuses.…

Smite - Arena dos deuses

Gameplay
Gráfico
Comunicação

Nota

O game está se tornando um dos melhores jogos de MOBA da atualidade, mas peca na comunicação entre os jogadores e também em sua pagina inicial, que demora para carregar.

User Rating: 0.5 ( 1 votes)

Sobre Thiago de Assumpção

Formado em Historia, mas arrisca sua vida nos palcos, na escrita e no League of Legends. Apaixonado por série e desenho e sonha em ser um super-herói.

Veja Também

Crítica|Star Trek Discovery 1.10 – Despite Yourself

Star Trek Discovery abraça o lado clássico de sua fórmula exagerada e termina derrapando no …

  • Cebolinha

    Posso dizer com absoluta certeza de que, Smite é um jogo com sua originalidade e diversificações em comparação aos outros mobas aqui citados, no quesito dublagem fica difícil entender o que quis dizer na semelhança entre as, mas se for em relação as vozes, é possível haver semelhanças devido aos dubladores, porém as piadas são totalmente diferentes de um jogo para o outro, outro fato que me decepcionou é o que foi dito sobre o sistema de comandos, é um complexo, mas é completo e explícito, diferenciando-o do LOL, entretanto, os comandos de risadas, piadas e emotes é muito mais fácil que do LOL. Preço de personagens é justo para aqueles que pretendem jogar o jogo a sério e por mais tempo, sendo assim um preço acessível ainda mais com as promoções e eventos que há. No mais é isso.
    Meu nick no Smite: CebolaDalton
    Tier : Platina V

    • Seiya-

      po qualé, originalidade ??? smite tem mais ação, é realmente “3D” nao aquela camera do lol ‘-‘ … fora que basic atacks la nao podem ser errados tipo, vo clica no inimigo e só.. ‘-‘ acerto… no smite tem mirar no inimigo pra acertar os basic atacks… lol jogo muito parado.

    • Pelo que percebi sim, o complicado do Smite e os comandos.
      Realmente existe varias promoções no jogo que faz com que você ganhar Favor.
      Ainda to tentando adptar com os comandos do jogo. Viciado no lol.
      Mas agradeço pelo comentário.