Página Inicial / Lista / Lista|Precisamos falar sobre Denise

Lista|Precisamos falar sobre Denise

A criança viada cresceu e se tornou uma jovem Inês Brasil. Desculpa, mas precisamos falar de Denise

A Denise é uma daquelas personagens secundárias, da Maurício de Souza Produções, que se tornou carismática e, por isso, acabou ganhando o mesmo lugar que os protagonistas, no coração dos leitores.

O que é preciso falar sobre Denise é que ela é muito gay!

Mas, antes, vamos esclarecer algumas coisas: Pra quem nunca nem ouviu falar dessa uma, esta é a Denise criança, no universo infantil da Turma da Mônica:

Mas, precisamos EXPOR ELA NA MÍDIA: E começamos dizendo que Denise é babadeira desde os originais da Turma da Mônica. Era uma criança viada! Embora, aparentemente, seja uma mulher cis hétero.

E como é normal acontecer, tudo que cresce, acreditamos que melhora. E Denise cresceu pra ~atuar~ em a Turma da Mônica Jovem. Mais fervida que nunca, agora, que pensa como a gente.

Aí, está a Denise jovem pra quem não conhece. E, aqui embaixo, tem ela glamourosa, toda delicia, toda gostosa, pra não deixar dúvidas:

Mas, não é só um estilo incrível. O que nos chama atenção em Denise é o comportamento, atitude e vocabulário amplo, que nós, conhecemos bem:

1 – Denise costuma não se importar em marcar gênero quando fala com alguém muito próximo. Ou seja, ela, provavelmente, considera “miga” uma palavra que não flexiona gênero:

2 – Ela não tem cabelo. Ela tem picumã, bitch!

3- Denise é ótima em GONGAR:

4 – E sabe ser dissimulada quando percebe que pegou pesado:

5- Mas ela não gosta de ser Gongada:

Ela usa a palavra gongar!

6-  Inclusive, gonga de leve os sub-grupos: 

7- Denise, também, é sempre muito antenada, assim como a gente tenta ser:

Jogos e Tecnologia.

Ou em gírias e memes.

8- E Denise não é boba. Tá sempre de olho nos boys. Sempre ligada em que tá na pista ou não:

“Oi sumido rs”

9- Enfim, o que Denise quer, afinal?

Deu pra se identificar com a Denise? Acho que um pouco, né? Fala nossa língua e tem a atitude que a gente gosta. Mas, isso não é à toa: Segundo a revista A Capa, Emerson Abreu tem 34 anos, é roteirista da Maurício de Souza Produções e é gay assumido desde os 21 anos. Assim, incorporou gírias gays, porque Denise foi idealizada com base em elementos da cena Clubber paulistana da década de 90 e elementos presentes em, nada mais, nada menos, que Silvetty Montilla. Mas, afirma categoricamente ela não é LGBTT. Ou seja, pra mim, Denise é a versão em quadrinhos da Inês Brasil.

* BÔNUS:

1- Denise sabe que a chance única de perguntar algo para sua versão do futuro é uma experiência ímpar. E por isso soube aproveitar:

2- No futuro ela namora com o bofe escândalo do Xavecão:

3- Enfim, podemos dizer o que dessa garota ousada?

Sobre Hugo Dalmon

De 88. Nascido em Volta Redonda - RJ. Formado em Letras (2011). Autor do livro Babilônia Encantada (2012). E do premiado livro Quero me lembrar de você, Amy Winehouse (2014). Também, da série de contos Armani, agora, é o novo preto (2015). Assina para a revista online Obvious, na coluna Nerd Suave. E escreve seus sentimentos no - regionalmente - premiado blog Espaaço Zeero.

Veja Também

Lista|Dia das Mulheres – 10 mulheres poderosas da ficção e do mundo real

Dia 8/03 é comemorado o dia Internacional da Mulher. Em homenagem as mulheres poderosas e empoderadas, …

  • Berroooo, amei essa personagem…hahahaha

    • Cara, eu amo a Turma da Mônica Jovem por ser divertido em vários aspectos. Mas, tenho certeza que se inventassem O Bonde da Denise, eu ia curtir muito mais.KKKKKKKKKK

  • For General Use

    excitada com o xavecão