Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Série / Crítica|Preacher 2.02 – Mumbai Sky Tower

Crítica|Preacher 2.02 – Mumbai Sky Tower

O segundo episódio da segunda temporada de Preacher após um dia da estreia do primeiro episódio. Foi uma surpresa não ter que esperar uma semana inteira para conferir Mumbai Sky Tower e continuar na caçada do Santo dos Assassinos.

Se On The Road foi um episódio acelerado e com pouco tempo para respirar, Mumbai Sky Tower coloca o pé no freio para esclarecer algumas coisas e direcionar o rumo da trama principal.

Logo de início temos o primeiro confronto cara a cara entre Jesse e o Santo. O Pastor percebe que Gênesis não salvará sua pele contra este inimigo e a saída é fugir. Tulipa, Cassidy e Jesse também descobrem que a cidade que foi dizimada é a cidade natal do trio, tornando o caminho de volta pra casa agora inviável. A sequência de tiroteios no motel é sangrenta e, estranhamente, engraçada, que de alguma forma me lembrou Todo Mundo Quase Morto.

Uma das coisas mais engraçadas e interessantes da primeira temporada foi a presença dos anjos DeBlanc e Fiore, tentando extrair a entidade Gênesis do Pastor e falhando quase sempre de forma bem violenta, como no maravilhoso 6º episódio da temporada passada, Sundowner. Porém, agora DeBlanc está morto e seguimos o que aconteceu com Fiore até aqui.

 

Fiore (Tom Brooke) agora é um anjo solitário e que não tem mais para onde ir. Ele não pode mais voltar para o Céu, sem o telefone divino e não pode morrer, afinal o Todo Poderoso meio que desapareceu. Sem seu fiel companheiro, Fiore passa a vagar pela Terra sem destino e abandonado. E aqui novamente os diretores e roteirista utilizam o que a série tem feito de melhor: expõem o sofrimento do anjo, mas que nos arranca risos nada cristãos.

Enquanto Jesse e Tulipa estão lidando com questões de seu relacionamento e nos preparativos de um súbito casamento, temos talvez a melhor sequência do episódio entre Cassidy e Fiore. Cassidy tenta tirar algumas informações do anjo, enquanto utilizam algumas substâncias ilícitas. Não vamos aqui discutir o sexo dos anjos, mas a atmosfera homoerótica aqui fala alto. E a resposta sobre qual o limite do relacionamento de Fiore e DeBlanc também fica no ar, deixando a dúvida sobre o que mais os anjos faziam juntos.

Como comentei na crítica do primeiro episódio, a abordagem do relacionamento entre Tulipa e o Pastor pode ser uma pedra no sapato da série, e fica bem claro quando ocorre o pedido de casamento e a cerimônia que não é concluída. Uma bobagem que pode atrapalhar no desenvolvimento da personagem.

Não foi magnífico ver Tulipa recebendo a visita de um velho amigo? E quem mais achou que o Vampiro ou o Pastor iria aparecer para resgatar a moça? Muito legal ver como ela conseguiu se defender sozinha, e que pode ter seu passado e história aprofundados sem a necessidade desse relacionamento amoroso.

Tom Brooke tem uma interpretação brilhante e sua participação em Preacher será memorável. A forma como a tristeza do anjo é mostrada, por estar neste mundo onde não há paz ou solução, nos faz compreender a decisão de Fiore e até perdoar sua escolha em manter o Santo atrás de Jesse, né? E mais alguém acha que o ator lembra um pouco os bonecos do Ken que infestaram o Twitter estes dias? Não? Só pra saber.

Mais alguém acha que o Santo deveria arranjar um cavalo ou algum meio de locomoção? Por mais que ele não seja humano, aquelas botas não parecem divinas. Só uma sugestão.

O segundo episódio é literalmente uma continuação de On The Road, com a mesma direção e roteirista, que nos dá entender que esse início de temporada foi um episódio gigante produzido de uma vez só e também por isso a exibição foi feita neste curto espaço de tempo.

O segundo episódio da segunda temporada de Preacher após um dia da estreia do primeiro episódio. Foi uma surpresa não ter que esperar uma semana inteira para conferir Mumbai Sky Tower e continuar na caçada do Santo dos Assassinos. Se On The Road foi um episódio acelerado e com pouco tempo para respirar, Mumbai Sky Tower coloca o pé no freio para esclarecer algumas coisas e direcionar o rumo da trama principal. Logo de início temos o primeiro confronto cara a cara entre Jesse e o Santo. O Pastor percebe que Gênesis não salvará sua pele contra este inimigo e…

Preacher

2.02 - Mumbai Sky Tower

Nota

Um episódio com um ritmo um pouco mais lento e algumas explicações dos acontecimentos até aqui. Fiore é o centro das atenções aqui e conhecemos um outro lado do anjo abandonado.

User Rating: Be the first one !

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana.
Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Especial|Explorando as possíveis tramas da série ambientada no universo de Senhor dos Anéis, da Amazon Prime

Série baseada no livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien está sendo desenvolvida pela Amazon …

  • Arqueiro Esmeralda

    boa crítica
    cadê a do terceiro ep? rsrs

    • Michel Furquim

      Já tá aqui no site Arqueiro! rsrs