Página Inicial / Evento / Evento | Anime Friends 2017

Evento | Anime Friends 2017

Um dos maiores eventos de cultura nerd  do Brasil chega a sua 15ª edição.

O Anime Friends , que começou como um evento de anime e mangá, e hoje reúne atrações diversas, desde cosplays, atrações musicais internacionais, jogos de mesa, RPG, TCG e etc, terá sua edição de 2017 em um novo espaço e um novo formato.

Este ano o AF será entre os dias 7 e 9 de Julho, no Transamerica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387), na Zona Sul da capital de Sampa, das 10h às 21h. Este ano o evento acontece em apenas um final de semana, diferente dos outros anos, o que pode concentrar mais o público e as atrações mais concorridas.

Para acompanhar a chegada de novos (e grandiosos) eventos às terras tupiniquins, o AF altera seu formato neste ano, prometendo mais espaço, mais conforto e um evento mais moderno daquele que já conhecemos. O novo espaço possui capacidade para receber mais de 70 mil pessoas e a estrutura dessa edição ainda contará com cinco palcos, um auditório, estandes, além de outras áreas de lazer.

O evento mantém tudo aquilo que os nerds e otakus já estão acostumados, como as dezenas de barracas com muita coisa legal à venda (mangás, HQs, action figures, pelúcias, chaveiros, bótons, camisetas etc), mesas para RPG e TCG, sessões de animekê, espaços temáticos (para os PotterHeads e fãs de séries como Supernatural, por exemplo), concurso de cosplay, campeonatos de games e muitas outras atividades (Ufa!).

Além disso, o evento ainda conta com a presença do ator e dublador Takumi Tsutsui, conhecido por interpretar Yamashi Touha na série Jiraiya, o cantor T. M. Revolution, que fez as trilhas de animações famosas como Gundam e Sengoku BASARA.

As principais atrações musicais internacionais do evento são a banda K-Pop Blanc7, formado por sete meninos e que já possui uma legião de fãs mundo afora, e a banda japonesa Do As Infinity, que fez parte da trilha sonora de Inuyasha, por Fukai Mori.

Blanc7

Os dubladores que nós amamos também estarão no AF, como Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth, os dubladores do Finn e do Jake de Hora de Aventura. Guilherme Briggs, nosso eterno Superman e Buzz Lightyear, de Toy Story. E as equipes de dublagem de One Punch-Man e Homem-Aranha: De volta ao lar.

Quem comparecer ao evento poderá jogar no estande da Bandai Namco os ainda inéditos Dragon Ball FighterZ e Ni No Kuni 2, além de Tekken 7 e vários outros jogos, durante os três dias.

Dragon Ball FighterZ

Uma das coisas que muitos nerds e otakus reclamaram desde que foram anunciados os valores dos ingressos deste ano, que variam de R$ 80 (individual) a R$200 (pacote pros 3 dias), porém não sei até que ponto este valor é algo tão absurdo. Lógico, que 80 reais faz falta em qualquer bolso, mas é o mesmo valor cobrado por outros eventos, como a CCXP, BGS, Campus Party, Etc. E quem frequenta a AF desde sempre, como eu, sabe que a estrutura do evento sempre deixou a desejar, impedindo inclusive de terem estandes decentes de empresas, algo que pode mudar com este novo espaço.

O evento sempre reúne muitos cosplays, nerds, otakus, geeks, fãs de séries, yaoi, e todo ano recebe apresentações fantásticas, como do Grupo Cosmix, que irão se apresentar de novo este ano com A Batalha das 12 Casas dos Cavaleiros dos Zodíaco.

Grupo Cosmix

Para conferir a programação completa e mais informações do evento, é só acessar o site www.animefriends.com.br.

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana.
Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Lista | CCXP 2017 – Alguns artistas pra conhecer na Artists’ Alley

Como já falamos por aqui, uma das coisas mais legais da Comic Con Experience é …