Página Inicial / Lista / Lista|Os Melhores Uniformes da Supergirl

Lista|Os Melhores Uniformes da Supergirl

Blusa amarrada na cintura, bota e cabelo solto de prancha? Conheças os diferentes uniformes da Supergirl.

Com o retorno da série para a segunda temporada com o excelente The Adventures of Supergirl, que garantiu para a série a maior audiência da CW em oito anos no horário da segunda-feira, decidimos trazer para vocês uma lista com os melhores uniformes da Supergirl na televisão, cinema, quadrinhos e também games.

10 – Supergirl, sem capa e sem colante – Smallville

sg01

Durante a décima temporada de Smallville Kara, a prima de Clark Kent, decidiu que abraçaria sua herança como super-heroína, e assumiu, antes do primo, a alcunha de Super. Sem capa tradicional, ou símbolo, a personagem interpretada por Laura Vandervoort utilizou três modelitos diferentes, todos com roupas de civil e apenas o último com um ar mais próximo ao das histórias em quadrinhos.

9 – Supergirl das aventuras animadas do Superman – Superman Animated

sg02

Um dos trajes mais simples da última filha de Krypton, mas também o mais reproduzido em cosplays, até pouco tempo. A roupa é uma camiseta branca com o clássico S no centro e uma bermuda jeans. Não deve ser o mais confortável para enfrentar o crime, mas com certeza parece bem fresquinho.

8 – Supergirl da Tropa dos Lanternas Vermelhos

A incursão da Supergirl ao mundo dos Novos 52, pós evento de Flashpoint Paradox, não foi muito boa. Como adolescente cheia de raiva e sempre reclamando/procurando briga. Exatamente por sua cabeça quente ela é encontrada por um anel da tropa dos Lanternas Vermelhos, a cor da raiva. Foi neste momento que a Supergirl dos Novos 52 realmente ganhou uma nova personalidade, justificativa para seu comportamento errático e pasmem, amigos. Seu uniforme é uma transformação do básico dos Novos 52, sem calça e com botas altas, vermelho e preto e com o simbolo dos lanternas no peito. 

7 – Supergirl pós crise e pré novos 52

Depois de algum tempo na geladeira a Garota de Aço terminou voltando para as páginas, dessa vez como Kara e não mais Matrix, a alienígena que adotou a alcunha de Supergirl por um tempo nas histórias em quadrinhos. O modelo também segue a inspiração dos uniformes clássicos só que sem tanto “pudor”. No lugar de um modelo tampando todo o abdome temos um com a barriga a mostra. A saia também perdeu a diferenciação de cor, já que não faz mais parte do mesmo “conjunto” e passou a adotar o mesmo azul da parte superior. Com a barriga a mostra o cinto já não é mais em formato V e as bordas do top recebem um contorno amarelo, assim como a capa. 

6 – Supergirl má com uniforme de combate kryptoniano

Durante a primeira temporada a Supergirl da série da CW foi exposta a uma versão sintética da kryptonita, em sua versão vermelha. Kara terminou infectada e com todas as suas inibições liberadas, além de um gênio bem mais agressivo. Para acompanhar a nova versão o uniforme com cores deu lugar a um conjunto único em preto com pequenas linhas vermelhas escuras e o simbolo menor, no ombro direito e não mais no centro. Definitivamente uma mudança que combinou bem com esta nova Supergirl. Uma pena que não durou mais do que um episódio. 

5 – Supergirl para crianças – DC Super Hero Girls

Claro que não poderíamos deixar de lado a versão infantil da Supergirl, da série DC Super Hero Girls. Esta criação é bem próxima a de uma roupa comum, com uma camiseta estampada com o S e uma saia colegial comum. No lugar das botas, um tênis vermelho e para acompanhar uma faixa de cabelo, trazendo de volta o item usado pela personagem nos anos 80, mas sem o permanente nos cabelos. 

4 – Supergirl substituta – Injustice 2

No jogo Injustice 2 a Supergirl é uma garota que terminou no planeta Terra após ter seu planeta, Krypton, destruído pelo vilão Brainiac. Contudo o mundo de Injustice é bem diferente daquele que conhecemos. Kara é criada por uma Mulher Maravilha vilã e um Adão Negro bem desprezível. Graças a quantidade de peças customizáveis em Injustice o visual da Supergirl muda bastante, mas o da história permanece como o acima. A roupa não usa as escamas de Homem de Aço, mas se aproxima bem de uma armadura. 

3 – Supergirl pré crise, com bandana 

Durante os anos 80 a Supergirl teve uma fase com o modelo de uniforme semi permanente para a personagem. O combo de bota, capa cobrindo toda a parte superior do ombro e faixa no cabelo acompanhou a última filha de Krypton até a Crise nas Infinitas Terras. O cinto e a bota com o modelo em V foi repetido inúmeras vezes, mas não o S estampado nas costas, por baixo da capa. Inclusive o look com a faixa foi uma criação dos filmes e que terminou indo para os quadrinhos. A atriz Helen Slater chegou a fazer um teste com o uniforme e cabelo acima, que terminou não indo para a produção final do filme da Supergirl, mas continuou nas páginas das histórias em quadrinhos. 

2 – Supergirl do filme, o clássico fracassado – Supergirl: O filme

O uniforme do filme é bem próximo a versão moderna que conhecemos, com o V no cinto e também da bota. Claramente uma homenagem ao primeiro uniforme da heroína, de 1958. 

1 – Supergirl da série, um encontro entre o passado e o presente da DC – Supergirl

Claro que o a melhor criação, até o momento, é o da série de televisão. Claramente inspirado nos primeiros modelos, o uniforme também busca inspiração na roupa do Superman do cinema, de Homem de Aço e Batman V Superman. O material é parecido com as roupas de atletas, revestido por “escamas”. O S, porém, é mais próximo aos modelos antigos e diferente do de Henry Cavill, que é mais aberto. A diferença aqui fica para o fundo do escudo, que é vazado e não amarelo como as versões anteriores usaram. 

E você, qual prefere?

Sobre Gay Nerd Brasil

Veja Também

Lista|5 produções que mostram o poder contra minorias

Notícias sobre retrocessos e o avanço do conservadorismo se tornaram quase que rotineiras. A ficção …