Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Série / Crítica | Defensores 1.04 – ‘Royal Dragon ‘

Crítica | Defensores 1.04 – ‘Royal Dragon ‘

Royal Dragon é o melhor episódio dessa primeira metade da temporada de ‘Os Defensores’. Isso porque entrega um raro equilíbrio entre drama e humor. E apesar de ser ambientado quase que inteiramente dentro de um restaurante, apresenta importante desenvolvimento da narrativa. O capitulo se apoia inteiramente na ótima química que se estabelece entre seus protagonistas.

Mas a confiança entre eles não é construída lenta e gradualmente, não há tempo para conhecer uns aos outros, a urgência da situação obriga este relutante grupo de heróis a unirem em prol de um bem comum.
Não há muita ação neste capitulo, mas cada um de nossos heróis tem a oportunidade e expor seu ponto de vista e, embora não encontrem entendimento, cada um entende a magnitude da ameaça que enfrentam. Os Defensores não são heróis destinados a grandeza como os da Liga da Justiça, nem detentores de grandes habilidades como Os Vingadores: São indivíduos problemáticos, que frequentemente são antíteses do que idealizamos nos heróis tradicionais, e ao final deste episódio, estas quatros personagens disfuncionais, apesar de todas as diferenças e discordâncias, aceitam juntos o chamado para o bem maior.

Há bastante leveza em suas interações, mas nada humor cartunesco e por vezes infantil que marca as produções da Marvel (o que era uma das minhas maiores preocupações em relação a reunião destes heróis). Os diálogos são equilibrados e as piadas não soam forçadas. Destaque para as tiradas de Jessica Jones, cuja a estranheza por se encontrar em uma situação fantástica demais para o seu gosto, não contem sua língua afiada. Luke Cage e Danny também proporcionam bons momentos, e nos fazem pensar que uma futura adaptação de ‘Heróis de Aluguel’ é só uma questão de tempo. É impressionante como o personagem de Finn Jones parece confortável aqui, quase nos fazendo esquecer de suas pavorosas atitudes em Punho de Ferro.

Também dentro deste episódio, finalmente descobrimos o que é o Tentáculo e seus objetivos. Particularmente acho decepcionante descobrir que o objetivo final de seus cinco membros é tão somente manter suas imortalidades. Ao menos as cartas estão expostas na mesa. Cabe aos Defensores agora impedir que os membros remanescentes do tentáculo destruam Nova York enquanto buscam alcançar seus objetivos. Claro que as motivações simplistas não diminuem a ameaça que o inimigo representa. As ações anteriores do Tentáculo atestam que seus lideres não pouparão esforços para atingir seus objetivos.

Royal Dragon quase alcança todo potencial que a série pode atingir, talvez falte um pouco de ação, nesta altura todos queremos ver este time em uma luta. Mas dentro do que se propõe, este é um episódio é extremamente satisfatório. Finalmente os Defensores estão reunidos e parece ótimo até aqui.

Royal Dragon é o melhor episódio dessa primeira metade da temporada de ‘Os Defensores’. Isso porque entrega um raro equilíbrio entre drama e humor. E apesar de ser ambientado quase que inteiramente dentro de um restaurante, apresenta importante desenvolvimento da narrativa. O capitulo se apoia inteiramente na ótima química que se estabelece entre seus protagonistas. Mas a confiança entre eles não é construída lenta e gradualmente, não há tempo para conhecer uns aos outros, a urgência da situação obriga este relutante grupo de heróis a unirem em prol de um bem comum. Não há muita ação neste capitulo, mas cada…

The Defenders

Royal Dragon

Nota

Royal Dragon quase alcança todo potencial que a série pode atingir, mas dentro do que se propõe, este é um episódio é extremamente satisfatório

User Rating: Be the first one !

Sobre Marco Antonio Freitas

Mineiro, 25 anos, formado em Serviço Social e apaixonado por séries e música desde os 16 e apreciador ocasional de HQs.

Veja Também

Crítica|Cardcaptor Sakura: Clear Card Episódio 1 – Sakura e as Cartas Transparentes

18 anos depois, Sakura volta para mais uma vez encantar seus telespectadores  Sakura Card Captors, …