Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Série / Crítica | Preacher 2.09 – Puzzle Piece

Crítica | Preacher 2.09 – Puzzle Piece

Preacher chega a sua reta final, restando apenas 5 episódios para o fim da temporada, já percebemos que a trama continua se segurando à espera de um 3º ano (algo que é bem provável de ser autorizado devido às boas críticas que a série vem recebendo). Como observamos em Pig e Holes, o ritmo da série diminuiu após a saída do Santo dos Assassinos, deixando a busca por Deus estacionada.

Apesar de Jesse continuar sua investigação capenga, no Youtube e indo em lojas de eletrônicos, essa ainda é a trama principal da série. Enquanto Tulipa tenta lidar com os pesadelos com o Santo dos Assassinos e Cass tentando ser um pai mais presente.

Depois de conhecer Herr Starr e O Graal no episódio anterior, em Puzzle Piece os caminhos de Jesse e a organização finalmente se encontram. Quem acompanhou as histórias em quadrinhos, deve lembrar de Até o Fim do Mundo (versão da Panini), onde a organização responsável por proteger a linhagem de Cristo encontra o Pastor e seus amigos. Aqui temos uma adaptação interessante ,– com suas pitadas de Seth Rogen, Sam Caitlin e Evan Goldberg – com a organização tentando eliminar o portador de Gênesis.

O diretor Michael Dowse produziu uma das sequências mais sensacionais da série, com a perspectiva em primeira pessoa, muda e que qualquer gaymer rapidamente lembraria de Doom, CS ou Battlefield. A cena é excelente e com muito sangue (óbvio) e também descobrimos que Denis se tornou um vampiro (nenhuma surpresa, né?).

Apesar de falarmos bastante do elenco principal e, agora de Pip Torrens, gostei bastante dos ajudantes de Herr Starr, apesar de coadjuvantes e nada importantes para a trama, proporcionaram ótimos momentos em Puzzle Piece, atendendo as ordens excêntricas do chefe careca.

Aliás, a cena do “estupro” de Starr era algo que eu tinha dúvidas se seria colocada na série, afinal… é um “estupro”. Apesar de mais hilária do que chocante, tivemos uma das cenas mais polêmicas da HQ de Preacher. Nos quadrinhos, o líder de O Graal repete este tipo de sexo, pois achou muito excitante ser “possuído” sem seu consentimento.

Apesar da cena do estupro ser algo memorável, a paródia de O Último Tango em Paris foi ainda mais hilária, mas ao mesmo tempo joga com o telespectador (os mais antenados), também sobre o estupro que ocorreu de verdade com Maria Schneider, na sequência da manteiga com Marlon Brando. Essa não é a primeira vez que a série arranca um riso, mas ao mesmo tempo faz o telespectador se sentir culpado por ter achado graça de algo perverso ou sério.

O episódio utiliza muito do seu tempo na paranoia de Jesse, tentando descobrir quem são os homens de branco e no perímetro de segurança estruturado para se defender, algo ao meu ver inútil. Mas isto está se tornando comum em Preacher, alternar sequências importantes com outras totalmente desnecessárias.

Outro ponto que pra mim está se tornando incômodo, mas que muitos podem até achar legal pra série, é o humor. Este episódio principalmente, trouxe várias sequências que buscavam uma pitada de humor ácido, mas que acabaram saindo mais como uma piada de “tio do pavê”. Uma piadinha ou outra é importante para não sobrecarregar a trama, mas o exagero pode transformar Preacher em mais uma série que busca apenas o humor adulto e deixa de lado os aspectos mais sérios da trama.

Que peruca linda! Parece série da Marvel.

Ao final temos a catarse de Herr Starr – quem nunca teve uma ideia genial neste momento? – que o fará se juntar a busca de Jesse pelo Todo Poderoso. Sabendo que temos ainda mais quatro episódios até o finale da temporada, é bem provável que retornemos ao Inferno nos próximos episódios (Dirty Little Secret e Backdoors).

Preacher chega a sua reta final, restando apenas 5 episódios para o fim da temporada, já percebemos que a trama continua se segurando à espera de um 3º ano (algo que é bem provável de ser autorizado devido às boas críticas que a série vem recebendo). Como observamos em Pig e Holes, o ritmo da série diminuiu após a saída do Santo dos Assassinos, deixando a busca por Deus estacionada. Apesar de Jesse continuar sua investigação capenga, no Youtube e indo em lojas de eletrônicos, essa ainda é a trama principal da série. Enquanto Tulipa tenta lidar com os pesadelos…

Preacher

09 - Puzzle Piece

Nota

Apesar de pouco importante, Puzzle Piece inicia um novo arco dentro da série, que vai movimentar a busca por Deus daqui pra frente.

User Rating: Be the first one !

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana.
Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Especial|Explorando as possíveis tramas da série ambientada no universo de Senhor dos Anéis, da Amazon Prime

Série baseada no livro O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien está sendo desenvolvida pela Amazon …