Página Inicial / Especial / A Netflix audaciosamente revela o que ninguém nunca contou: quais são os episódios preferidos de Star Trek

A Netflix audaciosamente revela o que ninguém nunca contou: quais são os episódios preferidos de Star Trek

LOS ANGELES (8 de setembro de 2017) — Streaming… a fronteira final!  Aquecendo os motores de dobra espacial para a estreia de Star Trek: Discovery, em 25 de setembro, a Netflix revela quais são os episódios preferidos dos fãs de Star Trek. Com 695 episódios de Star Trek devidamente teletransportados para o serviço de TV por Internet, a Netflix explora agora um estranho novo universo, descobrindo que alguns episódios são revistos mais vezes.

Computador: Quantos assinantes assistiram a todos os 695 episódios de Star Trek na Netflix? É melhor ajustar os feisers em tonteio, porque cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Os dados da Netflix também revelam que Voyager tem o episódio mais revisitado do universo: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia. Execute-se!

Não surpreende que os primeiros episódios de uma série quase sempre sejam os mais vistos. Contudo, indo além dos dois primeiros episódios de qualquer primeira temporada da coleção, é fascinante (como diria Spock) identificar os episódios que os fãs não se cansam de rever. Descobrimos que os episódios que introduzem capitães, espécies e personagens famosos (Q tem fãs devotos!) são os mais revisitados. E, é claro, viagens no tempo, abduções alienígenas e episódios que combinam elementos de várias séries também são muito queridos pelos trekkers.

Dúvida: Qual das séries é a mais popular na Netflix? Não é tão simples. Enquanto A Nova Geração e a Série Clássica têm audiência maior, os fãs de Voyager e Deep Space Nine são os mais fiéis e incansáveis, sempre voltando a rever seus episódios favoritos. E apesar de alguns fãs se declararem desapontados com Voyager, muitos retornam à série com frequência. No final das contas, cada coleção tem seu mérito: a Série Clássica introduziu os klingons, A Nova Geração abriu caminho para DS9 e  Voyager, DS9 levou Star Trek a um estilo serializado de narrativa, e Voyager apresentou a primeira capitã protagonista da franquia. Com todos os episódios na Netflix, os fãs agora podem decidir como e quando eles embarcam em cada jornada.

E a viagem rumo ao desconhecido não para por aí. Em 25 de setembro, a Netflix traz com exclusividade em 188 países a estreia de Star Trek: Discovery (excluindo EUA e Canadá). Discovery apresenta uma nova nave e uma nova tripulação, mas reflete a mesma esperança em um futuro melhor que inspirou toda uma geração. Acionar!

Sobre Diego Antunes

Fundador do site, também colabora com postagens para o Série Maníacos com reviews de séries. Nutre um amor incondicional pela Marvel e é leitor ferrenho dos quadrinhos da casa das idéias desde os 12 anos de idade.

Veja Também

Especial|Top 10 filmes de terror para assistir agarradinho com o boy – Parte 2

Outubro, mês das bruxas e também a desculpa perfeita para chamar aquele contatinho para assistir …