Página Inicial / Resenha e Crítica / Crítica - Série / Crítica|The Defenders 1.07 – Fish In The Jailhouse

Crítica|The Defenders 1.07 – Fish In The Jailhouse

Com a abertura da porta misteriosa que apenas o Punho de Ferro poderia abrir, coincidentemente o personagem mais burro dentro do time de Defensores, começa a preparação final para o embate pela cidade de Nova York – ou o embate pela ossada de dragão que está a milhares de quilômetros no subterrâneo de Nova York e ninguém sabe e se preocupa, tirando aquele pequeno tremor no começo da série. O que aprendemos, porém, em sete capítulos é que a série não está poupando esforços para refazer a imagem de Danny Rand. 

Quando começou a ser gravada Defensores ainda não sabia que Punho de Ferro, última produção solo antes do encontro dos 4 heróis urbanos da Marvel Netflix, seria um fracasso com a crítica e parte do público. Por isso, qualquer tentativa de ler este novo Danny Rand como uma resposta as críticas pode ser esquecida. Na verdade o personagem aqui é exatamente o mesmo que vimos lá em Iron Fist. Danny é imaturo e responsável pela abertura da porta que ninguém, apenas ele conseguiria abrir. 

O que seguimos, contudo, é uma montagem que não consegue aproveitar o potencial de seus heróis para a luta e termina com algo muito ensaiado e engessado. O esquema de dividir os lutadores e posicionar Luke e Jessica lutando contra Gao é interessante, porém nada é aproveitado já que o enquadramento deixa a coreografia apertada, claustrofóbica como uma luta em um estacionamento deveria ser, mas sem espaço para realmente observarmos estes detalhes. Mas o episódio faz uso de algumas batidas coerentes para conduzir sua ação. Jessica usando o cano para bater na Gao é o melhor deles, enquanto a batalha entre Demolidor e Muramaki/Bakuto, termina por não agregar nada visualmente impactante. É uma sequência ‘ok’, algo que a série não deveria estar entregando tão próxima do final. 

Por outro lado, alguns pontos terminaram  incrivelmente bem executados dentro do episódio. Os momentos de discussão dentro da delegacia e também o encontro entre os coadjuvantes de cada série conseguiu fazer uso da falta de recurso para criar um momento memorável para Defensores. Existe uma sensação de que o perigo está cada vez maior, mas também um envolvimento entre aqueles personagens como seres humanos e não apenas mecanismos do roteiro, criados apenas para impulsionar os heróis para seu ponto de encontro. 

Defensores pode não ter conseguido criar uma temporada de estreia explosiva como muitos desejaram, mas ela conseguiu fazer bom uso do que tinha disponível para entregar ótimas cenas e encontros. Fish In The Jailhouse é, isoladamente, uma boa maneira de lidar com seus heróis e heroínas, mas infelizmente falha por não conseguir demonstrar em sua totalidade a sensação de perigo e do irremediável. Estes Defensores jamais serão reconhecidos pelos habitantes de Nova York, já que a ação definitiva está no subterrâneo, mas com certeza, então a carga precisa representar algo mais palpável se ela quiser que o senso de heroísmo transborde pela tela. 

Com a abertura da porta misteriosa que apenas o Punho de Ferro poderia abrir, coincidentemente o personagem mais burro dentro do time de Defensores, começa a preparação final para o embate pela cidade de Nova York - ou o embate pela ossada de dragão que está a milhares de quilômetros no subterrâneo de Nova York e ninguém sabe e se preocupa, tirando aquele pequeno tremor no começo da série. O que aprendemos, porém, em sete capítulos é que a série não está poupando esforços para refazer a imagem de Danny Rand.  Quando começou a ser gravada Defensores ainda não sabia…

The Defenders

Fish In The Jailhouse

Nota

Defensores pode não ter conseguido criar uma temporada de estreia explosiva como muitos desejaram, mas ela conseguiu fazer bom uso do que tinha disponível para entregar ótimas cenas e encontros. 

User Rating: Be the first one !

Sobre Diego Antunes

Fundador do site, também colabora com postagens para o Série Maníacos com reviews de séries. Nutre um amor incondicional pela Marvel e é leitor ferrenho dos quadrinhos da casa das idéias desde os 12 anos de idade.

Veja Também

Crise na Terra X – Tudo o que você precisa saber sobre o evento crossover das séries da DC

Evento contará com a presença de Supergirl, Arqueiro Verde, Flash e o time de Lendas …