Página Inicial / News / NEWS|Marc Andreyko confirma presença na CCXP 2017

NEWS|Marc Andreyko confirma presença na CCXP 2017

A Comic Con Experience confirmou nesta semana a presença do roteirista Marc Andreyko na edição deste ano. O quadrinista, escritor e roteirista estará presente nos 4 dias da quarta edição do evento, que ocorre entre os dias 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo.

Pra quem não lembra (ou não conhece), Marc é o curador e editor do projeto Love Is Love, o qual lhe garantiu o prêmio Eisner em 2017. Já falamos um pouco da graphic novel AQUI, que teve a participação de diversos artistas, com o objetivo de levantar fundos para os familiares do massacre ocorrido na boate Pulse, em 2016.

Marc, que é um dos poucos artistas gay assumidos no mercado dos quadrinhos, convidou diversos ilustradores e roteiristas, que produziam a HQ que conta diversas histórias com personagens famosos da DC Comics e da Archie Comics, e suas reações perante o atentado que matou diversos LGBTQs na Flórida. A HQ, que é um projeto da parceria entre a IDW, a DC Comics e a Equality Florida, já está em sua sétima edição e já arrecadou por volta de 200 mil dólares nos EUA.

Marc também já escreveu histórias para as editoras Dark Horse, IDW e Image/Todd McFarlane Productions, além de colaborar em roteiros para algumas séries de TV. Entre seus trabalhos mais famosos estão Mulher-Maravilha ’77, roteiros para a HQ da Batwoman (2013), algumas histórias para Aves de Rapina (2011) e a Oráculo, além de ter participação na criação da personagem Kate Spencer (a primeira mulher a assumir o manto de Manhunter).

Então se você vai para a CCXP 2017, e tem a HQ Love Is Love ou alguma outra do Marc Andreyko, é uma boa oportunidade para conseguir o autógrafo do artista.

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana. Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Crise na Terra X – Tudo o que você precisa saber sobre o evento crossover das séries da DC

Evento contará com a presença de Supergirl, Arqueiro Verde, Flash e o time de Lendas …