Página Inicial / Games / News | League of Legends confirma primeiro campeão gay no game

News | League of Legends confirma primeiro campeão gay no game

Na última quinta feira, a Riot Games divulgou uma mudança na história de Varus e confirmou que o personagem é o primeiro campeão abertamente gay do universo de LoL.

Uma das HQs publicada no sistema de lores de League of Legends trouxe a confirmação desse fato, contando a história de dois guerreiros, Kai e Val, que libertaram Varus. A história em quadrinhos digital também veio acompanhada de um vídeo com a canção “As We Fall”, que mostra como esse casal apaixonado acaba despertando o atirador Varus.

Varus pertencia à antiga raça darkins, “espíritos aprisionados em armas que possuem os humanos ou armas que ganharam vida e possuíram seu portador”. Um assassino letal que jurou se vingar dos humanos, Varus foi aprisionado ao final da Guerra dos Darkins, mas conseguiu ser libertado pelo casal de caçadores ionianos, Kai e Val.

Kai e Valmar estavam em um templo quando foram cercados e atacados por guerreiros de Noxus (região de campeões como Katarina, Darius e mais). Kai foi gravemente ferido durante a emboscada e Val, em uma medida desesperada, leva o companheiro para um poço de cura. O que ele não sabia é que ali estava aprisionado o espírito antigo. E é dessa maneira que eles libertam Varus, que tem a vingança como seu único objetivo.

O final do terceiro ato da história de Varus termina assim:

“O caçador Valmar, em uma atitude desesperada para salvar a vida de seu amado Kai, se rendeu a um espírito ancestral de um Darkin. A criatura, honrando sua palavra, salvou a vida de Kai… tomando-a para si. Valmar, Kai e o Darkin se fundiram em uma só entidade. Uma criatura feita de fúria, vingança e morte. Varus vive.”

Devido sua popularidade, League of Legends sempre foi visto por uma parcela dos nerds como “um game para meninas ou viados” (frase retirada de um fórum de “”gamers””). Mas sabemos que isso é besteira, afinal jogo não tem gênero e nem orientação sexual. Não há nada em LoL que atraia mais meninos gays do que o restante do público gamer.

Não é mesmo?

Graves
Taric
Varus Cupido Mortal

Brincadeiras a parte, isso foi um close certo da Riot e que venham mais personagens LGBTQs (com histórias e relevância) em mais games.

Vídeo “Varus: As We Fall”:

HQ Varus: Almas Gêmeas:

HQ Varus

Sobre Michel Furquim

Psicólogo, pós-graduando em Sexualidade Humana.
Curioso e pesquisador nas áreas de sexualidade e relacionamentos. Aficionado pelo universo nerd, em especial HQs e Mangás.

Veja Também

Netflix lança o segundo trailer de Marvel – O Justiceiro e revela a data de estreia da série

Hoje a Netflix lançou o segundo trailer da sua aguardada série Original Marvel – O Justiceiro.  Sobre Marvel – …