Página Inicial / Indicação Nerd / Indicação Nerd|Fullmetal Achemist

Indicação Nerd|Fullmetal Achemist

Fullmetal Alchemist (Hagane no Renkinjutsushi) foi um Mangá escrito e desenhado por Hiromu Arakawa, publicado pela Square Enix durante o período de 2001 até 2010 e conta a história dos irmãos alquimistas Edward e Alphonse Elric na busca pela pedra filosofal enquanto tentam recuperar partes do Ed e o corpo do Al, mas durante esse percurso eles acabam descobrindo informações importantes relacionadas a esse item precioso e se envolvem numa trama de conspiração com muitas cenas de humor, mas que marca por ter momentos emocionantes ao ponto de fazer as lágrimas brotarem até no coração mais gelado.

Em 2003 a versão animada foi produzida pela TBS e Animax e os seus 51 episódios foram exibidos no canal MBS até o final de 2004, no Brasil essa versão chegou em 2005 pela Animax e posteriormente exibido pela TV Kids do canal RedeTV. Apesar de não ser totalmente fiel ao mangá, devido ao mesmo ainda estar sendo produzido durante a exibição, o anime chamou a atenção por ainda assim se manter fiel a estrutura da história original e por preservar seu lado obscuro.

Já em 2009 a MBS-TBS lançou Fullmetal Alchemist: Brotherhood ( Hagane no Renkinjutsushi: Furumetaru Arukemisuto) e exibiu o anime até 2010 sendo fiel ao mangá, além disso também apresentou um novo visual nos seus desenhos e uma animação ainda mais fluida do que a sua versão anterior, o que tornou as cenas de ação ainda mais empolgantes e acabou por se tornar a versão favorita de muitos fãs de FMA.

Além da evolução visual também temos uma boa dosagem no equilíbrio entre o humor e momentos de seriedade, em alguns momentos ocorrem mudanças bruscas como alguma reação ou animação engraçada e exagerada dos personagens quando algo muito tenso está acontecendo e quando parece que tudo vai acabar em piada alguma informação muito importante sobre a trama é revelada, mas vale ressaltar que quando um momento muito importante e de extrema seriedade está acontecendo essas alterações são mais sutis e em alguns momentos acabam não acontecendo.

Além desses detalhes o anime também possui ótimas músicas, que te prendem e fazem com que você tenha vontade de escutar até o final todas as vezes que inicia ou encerra algum episódio. Um grande ponto positivo é a história muito bem amarrada, com personagens cativantes, com aprofundamento e características próprias que contemplam diversas personalidades.

Caso você ainda não tenha assistido aproveite que o anime foi lançado recentemente na Netflix, tanto a versão de 2003 como a de 2010 e no dia 19 de fevereiro estará disponível no canal o filme em versão live action que estreou no japão em 2017 e se já assistiu aproveite para acompanhar novamente as aventuras dos irmãos pois vale muito a pena reviver os sentimentos que essa produção nos causa.

Sobre Angresson da Silva

Nascido em 88, ariano, meio diferentão devido ao ascendente em aquário e que adora conhecer novos animes, mangás, HQ's, jogos, filmes e séries, sempre se preocupando com a representatividade em todas essas mídias. Ainda não formado, mas gosta de escrever suas opiniões e se auto intitula um Nerd Fajuto por não se identificar com os padrões de muitos Nerds.

Veja Também

Indicação Nerd | Livro – Mercúrio Cromo

Quando falamos de arte, desenho e ilustração a grande maioria têm o nome de artistas …